Perfil da conferencista: Susana Sampaio-Dias

Na sequência dos perfis dos convidados das I Jornadas de Ciências da Comunicação FLUC, destacamos hoje o perfil da Professora Doutora Susana Sampaio-Dias, que irá ministrar a conferência “A investigação em lugares familiares e não familiares”. A sessão decorre no dia 30 de junho, às 14h30. Para participar, lembre-se de fazer sua inscrição através deste link.

Susana Sampaio-Dias é professora de Jornalismo na School of Film Media and Communications da Universidade de Portsmouth, Reino Unido. O seu trabalho investiga direitos humanos e jornalismo, liberdade de imprensa e segurança dos jornalistas, igualdade de género, produção de notícias, métodos etnográficos, jornalismo na África Lusófona, ambiente e comunidade.

O seu primeiro livro, Reporting Human Rights, foi publicado pela Peter Lang em 2016, na série Global Crises and the Media. Antes de se dedicar exclusivamente à investigação académica, Susana trabalhou na RTP, Rádio e Televisão de Portugal.

Link para a sua publicação mais recente: Per Diem Payments as a form of Censorship and Control: The Case of Guinea-Bissau’s Journalism

Na conferência “A investigação em lugares familiares e não familiares”, Susana Sampaio-Dias apresenta diferentes perspetivas de trabalho nas Ciências da Comunicação, com foco principalmente nas metodologias qualitativas como etnografia, grupos focais e entrevistas. A conferencista partilha experiências próprias de investigação sobre o jornalismo em Portugal e na Guiné-Bissau.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.