Francisco Freitas - professor do workshop de Métodos de investigação e o suporte comunicacional

Perfil do convidado: Francisco Freitas ministra workshop sobre Métodos de investigação e o suporte comunicacional

Dando continuidade aos perfis de convidados das I Jornadas de Ciências da Comunicação FLUC, apresentamos o professor Francisco Freitas, que ministrará, no dia 29 de junho às 17h30, o workshop “Metodologias de investigação e o suporte computacional”. 

Francisco Freitas é um investigador português especializado na recolha, análise e tratamento dos dados qualitativos e quantitativos. Trabalha regularmente como gestor e analista de dados para projetos de investigação e empresas, além de ser docente de métodos e técnicas, formador e consultor em Portugal e no estrangeiro. Os seus interesses de investigação atuais versam os grandes dados. Tem integrado projetos de áreas diversas e equipas multidisciplinares em Portugal e no estrangeiro. 

| Sobre a sessão | 

Tema: Metodologias de investigação e o suporte computacional. 

Nesta sessão, serão facultadas algumas indicações práticas sobre ferramentas disponíveis para o trabalho de investigação. O trabalho de investigação comporta diferentes fases e quase todas podem ser assistidas por aplicações informáticas. Para a gestão deste tipo de tarefas, a metodologia deverá guiar a escolha das ferramentas apropriadas  – esse é o preceito fundamental para o estabelecimento de mapas de ação corretos. Os participantes estão convidados a trazer as suas dúvidas para a sessão e será garantido tempo no final para perguntas e respostas.

 



Citar este post
Lore Caliman (2021, 9 Junho). Perfil do convidado: Francisco Freitas ministra workshop sobre Métodos de investigação e o suporte comunicacional. Blog das Jornadas de Ciências da Comunicação FLUC. Recuperado em 24 de Junho de 2024, de https://doi.org/10.58079/qkvn

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.